O evento discutirá temas como a elaboração de políticas públicas de combate ao racismo e redução da desigualdade, e começa as 19:00 horas na página do Facebook “Coletivo Mada”.
Postado em: 13/05/2021
Hoje dia 13 de maio é comemorado o dia da abolição da escravatura no Brasil. A abolição se deu por meio da assinatura da Lei Áurea pela Princesa Isabel no ano de 1888
Pessoas e movimentos se organizam todos os dias nesta data para chamar a sociedade a refletir quanto às questões ligadas a desigualdade racial e também reivindicar melhores condições de sobrevivência. Hoje, para comemorar o dia, acontece o 1º FECAP (Festival de Cultura e Ancestralidade Preta), evento que contará com a participação de várias personalidades e também de Revalina Silva, coordenadora da CUFA – Patrocínio, pedagoga e militante social e cultural da cidade.
O evento discutirá temas como a elaboração de políticas públicas de combate ao racismo e redução da desigualdade, e começa as 19:00 horas na página do Facebook “Coletivo Mada”.
Em entrevista concedida ao repórter Jânio luiz da Módulo FM, Revalina falou da importância e o significado da data 13 de maio, e aproveitou para convidar a todos para participar do evento. “O dia 13 de maio que é celebrado o dia da abolição da escravatura é na verdade um dia da gente avaliar o nosso comportamento perante a sociedade e o quanto estamos promovendo a igualdade étnico racial.” disse.
Tony Galvão / Jânio luiz-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramSuposto roubo de veículo termina em denúncias de abuso sexual e agressões em Patrocínio
MÓDULO FM lança enquete para saber opinião do torcedor quanto ao futuro do CAP
PM prende homem acusado de agredir companheira com socos, chutes e tapas no bairro Serra Negra
Nota de Falecimento: Ismael Mazola Serafini Júnior (Mazola), aos 49 anos