SEP consegue liberação da prefeitura para disputar jogos da 2º Divisão no Júlio Aguiar

Postado por: Jornalismo - 02/07/2018 às 14h27

O imbróglio entre a Sociedade Esportiva Patrocinense, SEP, e a prefeitura de Patrocínio quanto à liberação de campos da cidade para os jogos da 2º Divisão do Campeonato Mineiro de 2018, e os treinamentos da equipe, teve um capítulo final na manhã desta segunda-feira (2/7).

 

Em coletiva realizada na prefeitura, o prefeito Deiró Marra confirmou a liberação do Estádio Municipal Júlio Aguiar para a realização dos jogos da SEP, e do Centro Esportivo Gaspar Felix (Dona Diva) para os treinamentos.

 

Deiró ressaltou que a liberação dos campos irá ajudar a SEP se reestabelecer em Patrocínio: “Podemos agora dar a oportunidade para a SEP se reestabelecer na  nossa cidade, para podermos ter um outro time de futebol, e de acordo com tudo isso, o CAP com muita sabedoria, dando a oportunidade, acima de tudo, para que nós possamos ter esse entendimento. Prevaleceu a boa vontade das duas agremiações, e o poder público mostrou que o que ele tem de fazer é ser o mediador.”

 

Exigências a serem cumpridas


A equipe da SEP terá de cumprir algumas exigências, que foram aceitas para a liberação dos campos: o time será responsável pela obtenção dos alvarás assim como as adequações do Júlio Aguiar, conforme as normas da FMF para a disputa da 2º Divisão; e está vetado o uso da cor grená nos uniformes, assim como o da águia como mascote, já que originalmente pertencem ao CAP.

 

Fórmula de disputa da 2º Divisão


Com estreia marcada para o dia 4 de agosto, contra o Minas Boca em Patrocínio, a SEP vai encarar uma nova fórmula de disputa da 2º Divisão do Campeonato Mineiro.

 

Este ano acontecerá um turno único de pontos corridos, onde as quatro melhores equipes se enfrentam numa semifinal, e decidem o título posteriormente na final.

 

O campeonato irá de 4 de agosto a 28 de outubro, e contará com treze times na disputa: Araxá, Athletic, Bétis, Boston, Coimbra, Minas Boca, Montes Claros, Passos, Ponte Nova, Pouso Alegre, Sociedade Esportiva Patrocinense, União Luziense e Valeriodoce.

 

Lucas Avila/Jânio Luiz- Módulo FM

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO