Mal resultado provocam mudança de comando no CAP, sai Rogério Henrique entre Wellington Fajardo

Postado por: jame souza - 12/02/2018 às 08h45

Histórico da Carreira de Wellington, como treinador

 

Wellington Fajardo é o novo técnico do CAP(Clube Atlético Patrocinense). Ele substitui Rogério Henrique, que ficou quase três anos no clube e saiu depois da derrota de 3 a 0 para o Tupi, nesta sexta-feira, 9, em Juiz de Fora.

 

Sem dúvida, uma boa contratação. O novo técnico do Patrocinense é experiente. Como jogador, com 80 partidas no currículo, ele é o 15º entre os 90 goleiros que mais jogaram com a camisa do Cruzeiro. Em 1993, jogou no CAP na primeira divisão. Já conhece a torcida Grená.

 

Segundo o diretor Diogo Cunha, Fajardo chega a Patrocínio neste domingo,11, para organizar a programação. O diretor diz ainda que ficam da atual comissão técnica, o gerente de futebol Estéfano Caetano, o massagista Peron e o roupeiro Mumu. O preparador físico deve chegar também neste final de semana.

 

Caldense. A missão de Wellington Fajardo não é das mais fáceis, visto que o CAP está na vice-lanterna, depois que a Caldense venceu o Atlético Mineiro no Independência e é contra a Caldense que o CAP joga no final de semana.

 

Welington foi um dos melhores goleiros do Cruzeiro e também jogou no CAP.(Foto de 1993, no Júlio Aguiar)

 

Currículo. Wellington Fajardo foi um dos vários goleiros promissores que passaram pela Toca da Raposa nos anos 80. Assim como Gomes e Ademir Maria, Wellington chegou a fazer parte de boas equipes cruzeirenses. Com 80 partidas no currículo, ele é o 15º entre os 90 goleiros que mais jogaram com a camisa do Cruzeiro. Lá na Toca da Raposa, Wellington comemorou o título mineiro de 1987, o vice-campeonato da Supercopa da Libertadores em 1988 e as conquistas dos internacionais: Torneio Cidade de Pamplona, Torneio Cidade de Alicante e Torneio Cidade de Madri.

 

Wellington Fajardo começou a carreira no América Mineiro em 1978. Ficou lá até 1986. Em 1985, foi considerado o melhor goleiro de Minas Gerais, ganhando o Troféu Guará, concedido aos melhores jogadores de cada posição. Em 1993, ajudou o time do CAP, que era dirigido por Pedro Omar, depois Ciro Luiz . 

 

Em 2008, Wellington foi campeão da Taça Minas Gerias treinando o Tupi. Antes, ele já havia dirigido a Francana-SP e o Democrata de Governador Valadares-MG. Dirigiu também o Uberlândia Esporte Clube.

 

Luiz Antônio Costa|Rádio Módulo

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO