Feira de Flores de Holambra em Patrocínio começa amanhã

Postado por: Jornalismo - 09/07/2018 às 16h35

Numa realização conjunta entre Centro Espírita Beneficente União do Vegetal de Patrocínio, alunos da Escola Agrícola Sérgio Pacheco de Freitas, e com apoio da imprensa local, começa amanhã (10/7) a Feira de Flores de Holambra.

 

O evento, com entrada franca, irá até o próximo domingo, 15 de julho, e acontecerá na esquina entre a Rua Presidente Vargas e a Rua Elmiro Alves do Nascimento, próximo ao fundo da Igreja Santa Luzia, no horário das 9h às 21h.

 

Serão apresentadas no evento mais de 300 espécies entre plantas e flores, além de insumos (adubos, humos, fertilizantes, terra vegetal), e vasos que serão comercializados a um preço acessível ao público.

 

Conscientização ambiental


Em entrevista ao repórter Jânio Luiz no Jornal da Módulo desta segunda-feira (9/7), Alan Guimarães, um dos organizadores da feira, disse que ela tem como objetivo resgatar a consciência ambiental nas pessoas: “Essa feira vem propor, paulatinamente, a conscientização ambiental, e a feira veio de encontro com essa necessidade de resgatar a necessidade de preservar o meio ambiente.”

 

Maior produtora de plantas e flores decorativas


Todas as flores e plantas que serão expostas e comercializadas na feira, vem da cidade paulista de Holambra, considerada a maior produtora brasileira de flores e plantas decorativas.

 

Orientações e aprendizado


A Feira de Flores de Holambra contará com a presença de técnicos especialistas, que irão oferecer orientações ao público sobre os cuidados específicos que cada planta necessita.

 

O evento servirá também para que os alunos da Escola Agrícola Sergio Pacheco de Freitas que estejam fazendo estágio, possam aprender novas técnicas de plantio assim como a comercializar as plantas e flores.

 

Lucas Avila/Jânio Luiz- Módulo FM 

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO