Esportiva Patrocínense tem semana decisiva e se apresenta em Patrocínio

Postado por: Luiz Antônio Costa - 20/05/2018

 

Time treina em Indaiatuba até terça-feira, depois vem em difinitivo para Patrocínio


Luiz Antônio Costa | Esporte Rádio Módulo


Uma semana decisiva está começando para a Sociedade Esportiva Patrocinense(SEP). Neste domingo chega o vice-presidente e gerente de futebol Henrique Dall Galo e começa nesta segunda-feira,21, a montagem da logística para a chegada do elenco, que está treinando em Indaiatuba,SP, que dia 30 ou 31, na próxima semana. Na sexta, os diretores Leandro Malta e Fabiano Grandese estarão na FMF para participar do Conselho Técnico da Segundona Mineira 2018.

 

sep-palestra

 

Ainda em Indaiatuba, os diretores conversam com os jogadores - por enquanto, todos paulistas - explicando como será em Patrocínio

 

A semana já começa neste domingo com a chegada do diretor de futebol, Henrique Dall Galo, para fechar a parte física e preparar a logística. Como a Esportiva Patrocinense vai trabalhar a maior parte do treinamento no estádio Peúca, a direção procura um local para alojamento próximo do local, que fica no bairro Marciano Brandão. Pois, “é aqui que a Prefeitura disponibilizou e que nós vamos treinar a maior parte do tempo nessa temporada”, diz o presidente Leandro Malta.

 

Duas frentes. A Esportiva atuará em duas frentes. Enquanto Dall Galo cuida da logística, o presidente Leandro Malta e o CEO do clube, Fabiano Grandese, estarão em Belo Horizonte na sexta-feira, 25, dessa semana. Leandro Malta diz que acredito “que com os 16 times que que foram convocados, teremos um campeonato de boa qualidade”. Mas, ele ainda acredita que o número de clubes poderá ser menor. “Não vai ser fácil porque o campeonato vai ser espalhado praticamente por todo o estado de Minas. Teremos jogos no Sul de Minas, Norte de Minas, Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba, então a logística também vai ser algo interessante e custa bastante”, prevê o presidente.

 

Os clubes vão ter que pensar e planejar bastante, porque o campeonato que não vai ser fácil. Segundo o presidente, “especialmente porque será após uma Copa do Mundo, também o campeonato que ocorre no ano político, de eleições”, mas de qualquer maneira acredito que teremos um campeonato de boa qualidade”, finaliza.

 

A Federação Mineira de Futebol convocou para a reunião do conselho arbitral de sexta-feira: Araxá Esporte Clube – Araxá; Athletic Club - São João del-Rei; Atlético Clube Três Corações - Três Corações; Bétis Futebol Clube - Ouro Branco; Boston City Futebol Clube – Manhuaçu; Coimbra Esporte Clube Ltda. - Belo Horizonte; Figueirense Esporte Clube - São João del-Rei; Minas Boca Futebol Ltda. - Sete Lagoas; Montes Claros Esporte Clube - Montes Claros; Nacional Futebol Clube – Uberaba; Passos Futebol Clube – Passos; Ponte Nova Futebol Clube Ltda. - Ponte Nova; Pouso Alegre Futebol Clube - Pouso Alegre; Sociedade Esportiva Patrocinense – Patrocínio; União Luziense Esporte Clube - Santa Luzia e Valeriodoce Esporte Clube – Itabira.

 

SEP-treino-15

 

Boa parte da equipe da Esportiva já vem pronta

 

Finalmente o time. Depois de toda a preparação e burocracia, os jogadores desembarcam definitivamente em Patrocínio entre os dias 30 a 31 de maio, quarta e quinta-feiras da próxima semana. O CEO da Esportiva, Fabiano Grandese garante: “nós chegamos na cidade com 11 a 15 atletas que estão treinando em Indaiatuba, mais comissão técnica e um professor que começa as avaliações de atletas da cidade”, informa. O diretor diz que garotos do amador poderão vir a fazer parte da Esportiva Patrocinense profissional. Segundo a direção do clube, eles querem encontrar novos ‘Ademir’ nesta garimpagem. Porque, Fabiano Grandese, lembra que o atacante Ademir, que se destacou como uma das principais revelações do campeonato mineiro de 2018, “foi cria da Esportiva e cedido para o Atlético Patrocinense. É isso que queremos, descobrir novos talentos”, revela.

 

Serra Negra. Nesta mesma semana o clube começa a fazer um trabalho social no bairro Serra Negra, onde será montada uma academia de futebol da Esportiva Patrocinense, para trabalhar com garotos a partir de 5 anos. “O objetivo é preparar os atletas para o futuro, não só no futebol profissional, mas para a vida e tirá-los da condição de risco”, diz Leandro Malta.

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO