ENDURO.Patrocínio terá neste final de semana, etapas do Brasileiro, Mineiro e Copa Cerrado e de graça

Postado por: Luiz Antônio Costa - 13/04/2018 às 11h28

Patrocínio irá receber os melhores pilotos do país neste fim de semana, dias 14 e 15 de abril, para a disputa da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018, segunda etapa. O evento é tradicional na cidade, mas promete surpreender os pilotos. “Teremos mais de 55 quilômetros por volta em um percurso inédito. Vamos passar pela região conhecida como ‘Chapadão de Ferro’, que fica no entorno da cratera do vulcão extinto, e dessa vez terá mais areia do que pedra no roteiro”, revelou Maurício Brandão, diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

 

Segundo Juninho Macalé, coordenador da Secretaria de Esportes de Patrocínio. O Recanto dos Idosos, será o responsável pela Praça de Alimentação que será instalada no Espaço Cultural. A entrada será franca.

 

enduro-1

 

Ao invés do domínio das pedras, haverá trechos arenosos, estradas vicinais, terra vermelha e vegetação mais densa, típica do cerrado

 

Sobre a prova, os pilotos completarão três voltas por dia no trajeto. O circuito terá três trechos especiais (cronometrados): o Cross Teste Yamaha, de 2 km, localizado ao lado do Espaço Cultural; o Cross Teste Moto Center Reis, de 3,7 km; e o Enduro Teste Prensato, com 3 km e 100% de terreno arenoso. “A prova de Patrocínio terá outras características em 2018. Ao invés do domínio das pedras, haverá trechos arenosos, estradas vicinais, terra vermelha e vegetação mais densa, típica do cerrado”, explicou Maurício Brandão.

 

Acesso livre. A base do evento mudou para o Espaço Cultural, onde o público tem acesso livre para ver de perto os pilotos, equipes e motocicletas do Brasileiro de Enduro FIM 2018. “Teremos estrutura de ponta para receber os fãs e os competidores, com grande área de estacionamento, banheiros e praça de alimentação, cuja renda será totalmente revertida para a Casa do Idoso da cidade.”

 

A etapa de Patrocínio também será válida pelo Campeonato Mineiro de Enduro FIM e pela Copa Cerrado (com disputas apenas no domingo). “O Campeonato Brasileiro tem como filosofia integrar as competições estaduais e regionais para atrair novos competidores. É importante que todos tenham a oportunidade de competir próximo dos pilotos e equipes que representam a elite da modalidade”, concluiu Brandão.

 

Destaques – Na etapa de abertura, realizada em março em Itupeva (SP), o capixaba Bruno Crivilin (equipe Orange BH KTM Racing) saiu na frente nas categorias E1 e Enduro GP, que reúne os mais rápidos da competição. Os outros líderes do campeonato são Luis Oliveira (classe E2 - Yamaha O2 BH Racing), Rômulo Bottrel (E3 - Yamaha O2 BH Racing), Tiago Wernersbach (E4 – Honda Moto Litoral), Patrik Capila (EJúnior - Yamaha O2 BH Racing), Maiara Basso (EFeminina – Sacramento KTM Racing), Nielsen Bueno (E35 – Equipe Husqvarna), Cassiano Tebaldi (E40 - Sacramento KTM Racing), Pélmio Simões (E45 - Yamaha O2 BH Racing), Fábio Campos (E50 – Sacramento KTM Racing) e Gabriel Bellaver (EAmador - Sócramento).

 

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 é patrocinado por Rinaldi, Yamaha, ASW, Tech Ride, Edgers, MR Pro Braces, Jeri Aventure Ride, KTM Sacramento, O2BH Yamaha, Motorex e Sig Visual.

 

maiara-basso-2

 

Maiara lidera a categoria EFeminina.

 

Feminino. Maiara lidera a categoria EFeminina. Participando pela primeira vez da competição, ela surpreendeu a todos na abertura da temporada, dando sinais de que pode brigar pelo título. “Fiquei animada com meu desempenho na primeira prova. Tenho treinado bastante e escolhi os pneus Rinaldi SR 31 na dianteira e RW 33 na traseira da moto, acredito que vão me ajudar bastante no desafio”, disse.

 

Já Barbara está em terceiro lugar na classificação. A atual campeã vai em busca de vitória e pontos importantes para a disputa, que tem tudo para esquentar. “Vamos enfrentar muita pedra, mata fechada, será difícil. Devido ao solo intermediário, optei pelos modelos HE 40 na dianteira e SR 39 na traseira. Me dediquei aos treinos para buscar um bom resultado”, afirma.

 

Rigor e Ripi, que estão focados no Brasileiro de Hard Enduro, farão uma participação especial na categoria E3. “Essa é uma das melhores provas do ano, bem técnica, do jeito que eu gosto. Por isso, faço questão de estar presente. Treinei um pouco mais de velocidade e acredito que posso subir ao pódio. Tenho certeza que será um fim de semana muito divertido”, explica Rigor.

 

Campeonato Brasileiro de Enduro FIM 2018 – 2ª etapa

Enduro FIM de Patrocínio (MG)

Base do evento: Espaço Cultural

13 de abril (sexta-feira)

Das 16h30 às 20h – Funcionamento da secretaria de prova na Cafeteria Dulcerrado

18h30 – Briefing da prova na Cafeteria Dulcerrado

 

14 de abril (sábado)

Das 7h às 9h50 – Vistorias técnicas e condução das motos ao Parque Fechado

10h – Largada dos dois primeiros pilotos

16h – Previsão de chegada dos primeiros pilotos / Pre-finish

16h20 – Condução das motos ao Parque Fechado

20h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

 

15 de abril (domingo)

Das 7h às 9h – Vistorias técnicas e condução das motos da Copa Cerrado ao Parque Fechado

8h – Largada dos dois primeiros pilotos

13h50 – Previsão de chegada dos primeiros pilotos

16h – Desafio Super Prime

19h – Divulgação dos resultados no restaurante Traíras Filé

 

Fontes: Mundo Press / ID Ass.de Com. Estratégica/Rinaldi Pneus/Assim de Maiara Basso

COMPARTILHE NO:

COMENTÁRIOS

CURTA NOSSA PÁGINA

SIGA-NOS NO INSTAGRAM

BAIXE NOSSO APLICATIVO