Vereadores questionam possível perda de 144 moradias do Minha Casa Minha Vida em Patrocínio

Vereadores questionam possível perda de 144 moradias do Minha Casa Minha Vida em Patrocínio

Por André Luiz Costa | Módulo FM

Texto:

Postado em: 19/03/2025

Na reunião da Câmara Municipal de Patrocínio na noite desta terça-feira (19), vereadores levantaram preocupações sobre a possível perda dos 144 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que seriam construídos no bairro Cruzeiro da Serra. O convênio foi assinado ainda na gestão do ex-prefeito Deiró Marra.

O prefeito Gustavo Brasileiro teria se recusado a assinar os contratos com a Caixa Econômica Federal nesta terça, inviabilizando a construção de unidades no município este ano, segundo o site Mais Um Online. Como o loteamento já havia sido vistoriado e aprovado pela CEF, a obra não poderia ser transferida para outro local, adiando a implantação do projeto na cidade pelo menos para 2026.

O vereador Ricardo Balila afirmou ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, que a documentação estava pronta para assinatura e que o financiamento já havia sido aprovado, mas o contrato não foi firmado pela atual administração com o agente financeiro. Ele criticou a mudança de planos e ressaltou que o atraso prejudica famílias que aguardam uma moradia.

Já o vereador Markin Remis destacou que é necessário esclarecer a situação e que, caso a perda das casas se confirme, será um prejuízo para a cidade. "Tem que ser esclarecido esse assunto, se realmente foram perdidos esses apartamentos". Ele questionou se a justificativa da falta de infraestrutura no local é suficiente para a decisão.

O prefeito, em entrevista recente à Módulo FM, defendeu a mudança do projeto para outra área da cidade, argumentando que o local inicialmente escolhido não tem infraestrutura adequada. Ele também destacou que a Prefeitura busca ampliar o número de moradias e que a área da Casemg poderia receber não apenas estas habitações populares, mas também uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche.

O Jornalismo da Módulo FM procurou o secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, que negou o possível cancelamento dos apartamentos. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura também foi procurada e a reportagem aguarda se haverá um posicionamento do Governo Municipal.

ASSISTA ABAIXO ÀS ENTREVISTAS REALIZADAS NESTA TERÇA NA REUNIÃO DA CÂMARA

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram