Por André Luiz Costa | Módulo FM
Postado em: 19/03/2025
Na reunião da Câmara Municipal de Patrocínio na noite desta terça-feira (19), vereadores levantaram preocupações sobre a possível perda dos 144 apartamentos do programa Minha Casa Minha Vida do Governo Federal, que seriam construídos no bairro Cruzeiro da Serra. O convênio foi assinado ainda na gestão do ex-prefeito Deiró Marra.
O prefeito Gustavo Brasileiro teria se recusado a assinar os contratos com a Caixa Econômica Federal nesta terça, inviabilizando a construção de unidades no município este ano, segundo o site Mais Um Online. Como o loteamento já havia sido vistoriado e aprovado pela CEF, a obra não poderia ser transferida para outro local, adiando a implantação do projeto na cidade pelo menos para 2026.
O vereador Ricardo Balila afirmou ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, que a documentação estava pronta para assinatura e que o financiamento já havia sido aprovado, mas o contrato não foi firmado pela atual administração com o agente financeiro. Ele criticou a mudança de planos e ressaltou que o atraso prejudica famílias que aguardam uma moradia.
Já o vereador Markin Remis destacou que é necessário esclarecer a situação e que, caso a perda das casas se confirme, será um prejuízo para a cidade. "Tem que ser esclarecido esse assunto, se realmente foram perdidos esses apartamentos". Ele questionou se a justificativa da falta de infraestrutura no local é suficiente para a decisão.
O prefeito, em entrevista recente à Módulo FM, defendeu a mudança do projeto para outra área da cidade, argumentando que o local inicialmente escolhido não tem infraestrutura adequada. Ele também destacou que a Prefeitura busca ampliar o número de moradias e que a área da Casemg poderia receber não apenas estas habitações populares, mas também uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma creche.
O Jornalismo da Módulo FM procurou o secretário municipal de Habitação, Paulo Roberto dos Santos, o Panxita, que negou o possível cancelamento dos apartamentos. A Secretaria de Comunicação da Prefeitura também foi procurada e a reportagem aguarda se haverá um posicionamento do Governo Municipal.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramInaugurado em Patrocínio o Centro de Referência do Transtorno do Espectro Autista (CRTEA)
Atualizada - Nota de Falecimento: Alessandro Xavier de Paula, aos 45 anos
Consep e PM recebem do Sicoob Coopacredi doação de mais um ponto de monitoramento do Olho Vivo Rural
Homem tem carteira furtada enquanto atravessava faixa de pedestres no bairro Serra Negra