.
Postado em: 28/02/2025
O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) está suspenso temporariamente a partir desta sexta-feira (28/02) até o dia 17 de março. A interrupção ocorre devido a uma mudança na gestão do sistema, que deixará de ser administrado pelo V7 da Caixa Econômica Federal e passará para o Dataprev, responsável pelo cruzamento de dados a partir da nova data.
De acordo com o coordenador do CadÚnico em Patrocínio, Rogério Freitas, essa transição permitirá a integração do banco de dados com diversos órgãos, como o sistema de saúde, o Sistema Presença (educação), o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), o INSS e a Receita Federal.
A mudança ocorre em todo o Brasil, suspendendo temporariamente os serviços relacionados ao cadastro. Rogério ressalta que, com essa modernização, o processo será mais ágil, simplificado e eficiente.
Ele também alerta sobre a importância de manter os dados atualizados no sistema para evitar o risco de suspensão ou cancelamento dos benefícios.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramInaugurado em Patrocínio o Centro de Referência do Transtorno do Espectro Autista (CRTEA)
Atualizada - Nota de Falecimento: Alessandro Xavier de Paula, aos 45 anos
Consep e PM recebem do Sicoob Coopacredi doação de mais um ponto de monitoramento do Olho Vivo Rural
Homem tem carteira furtada enquanto atravessava faixa de pedestres no bairro Serra Negra