Postado em: 08/11/2019
Foto/Divulgação: VLI
A VLI, companhia de soluções logísticas que integra terminais, ferrovias e portos, adicionou por meio de uma parceria com o Waze, alertas de cruzamento no mapa do aplicativo. Basta que o caminho traçado tenha algum cruzamento ferroviário que o motorista receberá notificações reforçando a necessidade de o condutor ter atenção redobrada durante a passagem.
O recurso contempla cerca de quatro mil pontos de interação direta do fluxo viário com a passagem de trens e já está disponível. Segundo a companhia, diversas composições circulam diariamente por centenas de cidades, e projetos que promovem a educação e o comportamento seguro de moradores, motoristas, ciclistas e motociclistas fazem parte das ações para prevenir acidentes.
De acordo com o gerente geral de Engenharia Ferroviária e do Centro de Controle de Operações da VLI, João Silva Júnior, a parceria com o Waze estimula a segurança aproveitando um hábito cada vez mais comum das pessoas: “Trata-se de um aplicativo muito popular e acreditamos que a tecnologia será uma aliada para evitarmos situações de risco e sensibilizar os condutores da necessidade de parar antes de atravessar os cruzamentos”, destaca.
“Customizar os alertas do Waze transforma a experiência de dirigir e oferece para os usuários maior controle sobre as informações da rota. A nossa parceria com a VLI nessa ação, além de inovar, também reforça o posicionamento do Waze como companheiro do motorista brasileiro e agente de mudança do trânsito", diz Fernando Belfort, Head de Waze Local Ads.
Daniel Henrique-Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025