Por Juliano Resende - Jornalista - MTB: 0020718/MG
Postado em: 10/11/2021
Uma ossada humana foi encontrada no meio de um cafezal localizado às margens da BR-365, próximo a empresa Cooxupe, em Patrocínio. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (09/11), por volta das 15h20. A identificação da ossada vai precisar ser feita por “DNA", em Belo Horizonte.
De acordo com o tenente Moura, comandante de turno do 46º BPM, os ossos foram encontrados por dois trabalhadores rurais, que acionaram a polícia por volta das 15h20. Imediatamente o local foi isolado e a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada.
Em análise preliminar, os peritos estimaram que a ossada estava no local há vários dias. Ao redor do cadáver, também havia roupas, que foram recolhidas. A suspeita é que os ossos pertençam a uma mulher. A Polícia Civil trabalha para investigar se houve crime violento.
A ossada foi liberada para funerária de plantão e encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) de Patrocínio a fim de realizar exames mais detalhados pelo médico legista, onde apontará a causa da morte.
Segundo informações, será necessário exame de DNA para confirmar se a vítima trata-se de Vanessa Paula Almeida, de 28 anos, que desapareceu no dia 08 de outubro de 2021. De acordo com familiares ela trajava short estampado, blusa de alça azul e blusa de frio preta e rasteirinha e possui tatuagens nos braços e costas e pernas.
De acordo com a investigação do desaparecimento, câmeras de segurança registraram Vanessa, entrando em uma residência com uma mulher e três homens e não saindo mais.
Os investigadores suspeitam que Vanessa tenha sido morta na residência e os autores tenham levado o corpo até o cafezal em um veículo.
Veja na íntegra a entrevista abaixo com o comandante de turno do 46º BPM, tenente Moura.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025