Jogador Uruguaio estava internado desde a última quinta-feira (22/08)
Postado em: 28/08/2024
O Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, confirmou na noite desta terça-feira (27/08) o falecimento do zagueiro Izquierdo, do Nacional do Uruguai. O jogador, de 27 anos, sofreu um mal súbito aos 39 minutos do segundo tempo da partida contra o São Paulo, ocorrida na última quinta-feira (22/08) no Morumbis, pela partida de volta das oitavas de final da Taça Libertadores da América.
De acordo com o hospital, Izquierdo faleceu em decorrência de morte encefálica provocada por uma parada cardiorrespiratória associada a arritmia cardíaca. O traslado do corpo para velório e sepultamento será realizado por um avião da Força Aérea Uruguaia.
Como sinal de luto, o Campeonato Uruguaio está suspenso, e ainda não há previsão para a retomada das partidas.
Izquierdo iniciou sua carreira no Cerro, do Uruguai, e passou pelo Montevideo Wanderers antes de se transferir para o Atlético San Luis, do México. Após retornar ao Uruguai, defendeu novamente o Wanderers, o Nacional, o Liverpool e voltou ao Nacional em 2024. Durante esta temporada, Izquierdo participou de 25 partidas pelo gigante uruguaio.
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio