Fiscais avaliam entrega de atestados da vacinação contra a brucelose
Postado em: 19/03/2021
Os serviços essenciais de fiscalização do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) estão mantidos durante a onda roxa em Minas Gerais. Nessa categoria enquadram-se os atendimentos a focos de doenças animais e vegetais, denúncias e inspeção permanente nas indústrias de produtos de origem animal.
“No momento os fiscais do IMA estão avaliando a entrega dos atestados de vacinação contra a brucelose referentes à segunda etapa do ano de 2020. O produtor que tem bezerras de três a oito meses deve procurar um veterinário habilitado para realizar a vacinação” explica a chefe do escritório regional em Patrocínio, Rosana Cunha. “O atestado de vacinação deve ser encaminhado ao IMA para digitação no sistema, e para que o produtor fique regular. Quem está inadimplente receberá um contato, e se não providenciar a regularização, poderá ser multado em R$ 98,60 por bezerra não vacinada” complementa Rosana.
Demais solicitações devem ser efetuadas por meio do e-mail patrocinio@ima.mg.gov.br. Os servidores do instituto estão em teletrabalho.
Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio