Sargento Célio Henrique garante que o órgão está em alerta para novos focos de incêndio e dá orientações à população
Postado em: 27/08/2024
No último final de semana, a cidade de Patrocínio foi tomada por uma densa camada de fumaça, causando desconforto e preocupação entre os moradores. Segundo o coordenador da Defesa Civil em Patrocínio, sargento Célio Henrique, em entrevista ao repórter Jânio Luiz, da Módulo FM, a origem dessa fumaça está nos incêndios que ocorreram no interior de São Paulo e em municípios do Triângulo Mineiro.
Imagens de satélite e plataformas meteorológicas confirmaram que uma massa de ar frio vinda de São Paulo trouxe a fumaça e o material poluente para a região de Patrocínio e outras cidades mineiras. Diante dessa situação, a Defesa Civil, em conjunto com outros órgãos de segurança, permanece em alerta e monitorando possíveis novos focos de incêndio.
Sargento Célio destacou a importância de a população evitar a prática de queimadas, que além de ser crime, agrava a situação da qualidade do ar. Ele também recomendou que caso fato semelhante volte a acontecer as pessoas se mantenham hidratadas, cuidem especialmente de crianças e idosos, evitem atividades físicas ao ar livre, usem umidificadores de ar e mantenham janelas fechadas. Em caso de mal-estar, é aconselhável procurar atendimento médico.
A Defesa Civil continua monitorando a situação e está à disposição para auxiliar a população durante este período crítico de seca extrema.
⌨️ Por André Luiz Costa | Módulo FM
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramVeículo fumacê vai combater mosquito da dengue a partir deste domingo; veja cronograma
Centro Espírita promove bazar solidário neste sábado em Patrocínio
Luiz Eduardo Falcão é eleito presidente da Associação Mineira de Municípios
Carga de café de Patrocínio avaliada em R$ 1,5 milhão é recuperada em SP horas após assalto