.
Postado em: 17/01/2022
Foi revelado 12 de janeiro através do site oficial do Festival Multicultural Nacional de Cinema Independente (CAWCINE) os finalistas de diversas categorias do evento deste ano, e dentre estes um curta-metragem produzido no início de 2020, em Patrocínio, chamado Desalinho concorre como favorito em oito categorias.
O filme, realizado pela LIFA Arte, um coletivo de artistas independente de Patrocínio, concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro (Lara Pires), Melhor Direção de Arte, Melhor Cenografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Atriz (Fernanda Lara) e Melhor Ator (Ítallo Vieira). Nesta segunda-feira (17) será transmitido, pelo canal do YouTube oficial do Festival, todos os filmes finalistas e na quarta-feira (19), através de uma cerimônia de uma premiação ao vivo e online, pelo mesmo canal no YouTube, serão divulgados os grandes vencedores.
Desalinho foi lançado no YouTube e já conta com mais de 42 mil visualizações. Narra sobre uma mudança repentina na vida de uma pequena família do interior, alterando o destino de Tereza (Fernanda Lara) que, determinada a ingressar na universidade, muda-se da fazenda para a cidade e começa a trabalhar em uma pequena confecção de roupas. Lá conhece Maria Júlia (Lara Pires), filha da proprietária da empresa. A partir disso, Tereza se vê diante de conflitos internos advindos das constantes questões relacionadas à desigualdade social e aos impulsos de seu coração: “Parece loucura gostar de alguém tão diferente de mim”.
O Festival Multicultural Nacional de Cinema Independente, CAWCINE, existe há mais de 10 anos e é realizado pelo CAW, um Coletivo de Artistas Independentes, que visa incentivar e estimular obras audiovisuais de todo Brasil.
Comunicação Lifa Arte
Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.
Entrar no grupo WhatsApp Entrar no grupo TelegramÚltima parcela do IPVA 2025 vence a partir de segunda-feira em Minas Gerais
Definidos os classificados da etapa municipal dos Jogos Escolares de Minas Gerais em Patrocínio
Caminhoneiro é feito refém e carga de café é roubada na BR-452
Maria Eduarda Silveira é coroada Rainha Nacional do Café 2025 em Patrocínio
Prefeito anuncia investimento de R$ 50 milhões em obras do DAEPA já iniciando em 2025