Diretoria do Clube Atlético Patrocinense apresenta Projeto

Diretoria do Clube Atlético Patrocinense apresenta Projeto

Por Gabriela Rabelo | Módulo FM

Texto:

Postado em: 21/03/2025

Na noite desta sexta-feira (21), no Auditório das ACIP/CDL, os diretores do Clube Atlético Patrocinense (CAP) anunciaram oficialmente o Projeto "ReconstruAção". A iniciativa surge de uma chapa única que será eleita por aclamação na próxima segunda-feira (24), consolidando uma nova gestão para o clube.

A diretoria executiva será composta por Fúlvio Eduardo Barbosa como presidente, Francisco Gonçalves da Silva como 1º vice-presidente e Isabela Rezende Cunha como 2ª vice-presidente. Completam a equipe Arthur Furtado de Oliveira (1º secretário), Juninho Marins (2º secretário), Willian de Assis Silva (1º tesoureiro) e Vicente Daura Marra (2º tesoureiro).

Durante a apresentação do projeto, Fúlvio Eduardo Barbosa reforçou seu compromisso com o CAP e revelou que aceitou a presidência a pedido do vice-prefeito e ex-presidente do clube, Maurício Cunha. Ele frisou que sua decisão foi motivada pela confiança em Maurício, que o incentivou a assumir o cargo, e pelo desejo de afastar qualquer interferência política. Maurício optou por não indicar seu filho, Diogo Cunha, para a presidência, visando evitar interpretações de influência política, já que atualmente ocupa o cargo de vice-prefeito de Patrocínio. Ademais, Fúlvio afirmou que só aceitou o cargo por ter certeza de que não há nada de errado nos bastidores.

Na diretoria adjunta, Diogo Cunha estará à frente da direção de futebol profissional, ao lado de Nélio Humberto. Para tranquilizar a torcida grená, que demonstra ansiedade quanto à participação do CAP no Módulo II do Campeonato Mineiro, Diogo anunciou o gerente de futebol Estéfano Caetano e o treinador Paulo Shardong. O técnico já comandou equipes como Iguatu, Sergipe e Sousa, sendo lembrado pela eliminação do Cruzeiro na Copa do Brasil.

Diogo também informou que 12 jogadores já estão contratados e que o elenco será composto por, no máximo, 23 atletas, priorizando qualidade ao invés de quantidade. A apresentação dos jogadores está marcada para o dia 03 de abril. Entre os contratados, alguns nomes já passaram pelo clube e outros são reforços desejados há tempos pela diretoria.

Quanto às finanças do CAP, o conselheiro Marcos Antônio Silva (Marcão) revelou que a dívida do clube gira em torno de R$ 1,9 milhão. No entanto, ele garantiu que já houve negociação e que o valor será parcelado.

Agora, a chapa "ReconstruAção" aguarda apenas a oficialização na aclamação de segunda-feira (24) para assumir o comando do Clube Atlético Patrocinense e dar início a um novo ciclo de gestão.

Grupo Módulo Notícias no WhatsApp / Telegram

Receba as principais notícias do dia direto no seu celular.

  Entrar no grupo WhatsApp   Entrar no grupo Telegram